O ACDCP Vila Boa do Bispo anunciou, esta segunda-feira, 21 de julho, a contratação de Rúben Fangueiro como novo treinador da equipa sénior de hóquei em patins, que se prepara para disputar, em 2025/2026, a 3.ª Divisão nacional da modalidade.
Natural da Póvoa de Varzim, o técnico, de 41 anos, sucede a Nélson Gomes ao leme do conjunto do concelho de Marco de Canaveses.
Na época passada, Fangueiro orientou a AA Espinho, depois de uma ligação de seis temporadas ao CD Póvoa, clube que representou também durante toda a carreira enquanto jogador.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, o emblema de Vila Boa do Bispo destacou a chegada de um técnico que alia “experiência, ambição e conhecimento do hóquei nacional”, mostrando-se confiante de que será “uma peça fundamental na direção dos nossos objetivos”.
A nova equipa técnica integra ainda Luís Campos, que assume funções como adjunto. Segundo o clube, o novo elemento está “pronto para ajudar a levar o Vila Boa ainda mais longe”.
No que diz respeito ao plantel, o ACDCP Vila Boa do Bispo também já anunciou as contratações de Bruno Leal (ex-Juventude Pacense), Rodrigo Nogueira (ex-Infante Sagres), Jorge Mesquita (ex-HC Marco), Juliano Ribeiro (ex-HC Marco) e João Santos (ex-Escola Livre Azeméis)
Zé Henrique, Luís Ribeiro, Tiago Carneiro, Miguel Soares, Pedro Coelho, Duarte Martel, Henrique Pinto, João Mota e Guilherme Pinto renovaram contrato.