Esta iniciativa insere-se num projeto mais amplo de requalificação de 30 fogos habitacionais em vários bairros sociais do concelho.
A cerimónia simbólica de entrega das quatro primeiras casas contou com a presença do vice-presidente da autarquia, José António Vilela, da vereadora Liliana Vieira, do presidente da união de freguesias, Joaquim Martins, bem como das técnicas dos serviços municipais e representantes das entidades envolvidas na requalificação e fiscalização da obra.
As habitações agora entregues foram alvo de obras de melhoria com o objetivo de "garantir condições de habitabilidade condignas às famílias beneficiárias, reforçando a aposta da autarquia em políticas de habitação social".
O projeto de requalificação abrange ainda os bairros sociais de Curvite, Oliveira do Arda e da Raiva, num total de 30 fogos com diferentes tipologias. A intervenção decorre ao abrigo do Programa 1.º Direito, com um investimento total de 3.917.802,11 euros, financiado integralmente pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).