logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Incêndio a bordo obriga a aterragem de emergência com 273 passageiros em Itália

Um Boeing 757 da Condor Airlines, transportando 273 passageiros e oito tripulantes, teve de realizar uma aterragem de emergência em Brindisi, sul de Itália, após um incêndio visível no motor direito, logo após a descolagem de Corfu, na Grécia. O destino inicial seria Düsseldorf, na Alemanha. 

Redação

Pouco depois da descolagem, passageiros ouviram estrondos seguidos de chamas na asa direita, numa situação que causou pânico e foi descrita como “incrivelmente horrível”. Uma passageira relatou ter enviado mensagens de despedida, temendo o pior, adiantou o JN. 

A companhia aérea atribuiu o incidente a uma anormalidade no abastecimento de ar à turbina, resultando numa reação visível na câmara de combustão, com chamas emergindo da parte traseira do motor. 

O motor foi desligado de forma controlada e o avião foi desviado para Brindisi, onde aterragem ocorreu cerca de 40 minutos após a descolagem.

Apesar da ausência de feridos, a aterragem causou um curto corte no tráfego aéreo, com os bombeiros a aguardarem na pista para prestar apoio à emergência.

A companhia assegurou vouchers, cobertores e suprimentos para passageiros sem alojamento (devido à falta de hotéis disponíveis em Brindisi), enquanto outros foram alojados em unidades hoteleiras e posteriormente reembolsados. 

Na manhã seguinte, um segundo voo foi disponibilizado para que os passageiros pudessem retomar a viagem até Düsseldorf.