logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 1 min

Coligação “Marco em Primeiro” anuncia Francisco Sousa Vieira como candidato a presidente da Assembleia Municipal de Marco de Canaveses

A Coligação “Marco em Primeiro”, constituída pelo PSD CDS-PP, apresenta o nome de Francisco Sousa Vieira, médico no Hospital de Santo António que exerce atualmente a função de deputado à Assembleia da República pelo PSD, para desempenhar o cargo de presidente da Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas. 

Redação

Francisco Sousa Vieira é também presidente da Comissão Política Concelhia do PSD local e vereador no Executivo Municipal desde 2021. A candidatura de Francisco Sousa Vieira traduz o “compromisso com a proximidade, a competência técnica e o reforço da democracia local”. Encabeça uma lista candidata à Assembleia Municipal composta por homens e mulheres de “reconhecido valor, provenientes de diferentes freguesias e com experiências profissionais diversificadas — todas elas unidas pela vontade de fortalecer a participação democrática do concelho”.

Francisco Sousa Vieira: “É urgente recuperar o espírito democrático que se tem vindo a perder na nossa terra, tão marcado pelo ‘quero, posso e mando’ dos atuais responsáveis políticos. A nossa prioridade é trazer de volta a voz ativa dos marcoenses, contando com todos e sem excluir ninguém na definição das políticas que afetam a vida de cada um. Contamos com uma lista composta por homens e mulheres de muito mérito, comprometidos em ouvir, em fazer ouvir e em representar os marcoenses, as suas freguesias e o município como um todo. Acredito que a diversidade desse capital humano será uma mais-valia tremenda para a democracia marcoense.”
Mário Bruno Magalhães, candidato à câmara municipal: “Manifesto plena confiança na candidatura de Francisco Sousa Vieira à Assembleia Municipal. A sua capacidade, seriedade e ligação ao território são fatores decisivos. Juntos, com esta equipa, estamos certos de que iremos reforçar uma governação mais participativa, transparente e centrada nos marcoenses.”