logo-a-verdade.svg
Resende
Leitura: 4 min

Apresentação da coligação “Valorizar Resende” decorreu no Parque Urbano

Em véspera de feriado, na noite do dia 14 de agosto, teve lugar no Parque Urbano a sessão de apresentação da coligação Valorizar Resende (PSD-CDS-PP), que concorre às eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.

Redação

Segundo nota divulgada, Fernando Silvério, candidato à presidência da Câmara Municipal de Resende, referiu-se ao público presente como um “mar de gente”, destacando as “largas centenas” de pessoas que quiseram dizer “presente”.

Segundo o documento, “foi visível a satisfação do líder, com a adesão massiva dos resendenses” à sessão, em que foram apresentadas as equipas candidatas às Juntas de Freguesia, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal.

A candidatura refere que “houve lugar a discursos, compromissos e testemunhos da juventude”. Fernando Silvério subiu ao palco “visivelmente satisfeito, motivado e muito confiante”, destacando como prioridades do projeto “colocar as pessoas no centro de todas as decisões; valorizar cada freguesia, sem exceções, e dar igualdade de oportunidades a todos os resendenses; criar condições para que os jovens possam viver, trabalhar e constituir família em Resende; apostar na economia local, no turismo e no investimento, para gerar emprego e riqueza; melhorar as infraestruturas, as acessibilidades e os serviços”.

Ainda segundo a mesma nota, Silvério afirmou que as ideias da coligação “são propostas, não são promessas… são compromissos claros com Resende e com os resendenses” e acrescentou: “não somos dos que prometem tudo… mas prometemos dar tudo! Prometemos trabalho sério, portas abertas e capacidade de decidir. Sempre a bem de Resende.”

A equipa candidata à Câmara Municipal subiu ao palco com Fernando Silvério, com destaque para Jorge Sala e Carla Lacerda, segundo e terceiro elementos da lista, respetivamente. Ambos, segundo a candidatura, estiveram com Fernando Silvério na criação do projeto em 2021.

Foi também apresentada a equipa candidata à Assembleia Municipal, sendo António Marques o candidato a presidente. No seu discurso, referiu o “espírito democrático e construtivo” que pretende levar à Assembleia Municipal, tendo também criticado as “ligações viárias estruturantes para o concelho”, que diz terem sido prometidas pelo Partido Socialista há 24 anos e que ainda não foram concretizadas.

Foram ainda apresentados os candidatos à presidência das 11 Juntas de Freguesia do concelho:

  • André Monteiro – São Cipriano

  • Flávio Cardoso – Barrô

  • Luís Rosário – Anreade e São Romão de Aregos

  • Jorge Pinto – Cárquere

  • Nuno Pereira – Felgueiras e Feirão

  • Jorge Pinto – Freigil e Miomães

  • Horácio Saraiva – Ovadas e Panchorra

  • João Coelho – Paus

  • Albano Pereira – Resende

  • Nelma Ribeiro – São Martinho de Mouros

  • Ricardo Fernandes – São João de Fontoura

A sessão teve também a participação dos mandatários para a juventude. Foram apresentados dois testemunhos em vídeo, que, segundo a nota, tiveram “grande impacto” e “provocaram a ovação da juventude que estava em força no Parque Urbano”. Beatriz Loureiro e Jorge Ferreira subiram ao palco e apresentaram-se “na qualidade de representantes das preocupações e da dinâmica política da juventude resendense”.

O evento terminou por volta das 23h. De acordo com a coligação, o encerramento decorreu com “esperança estampada no rosto das pessoas, muita alegria e boa disposição”. A nota indica que houve música, convívio e bom ambiente entre os presentes, num momento descrito como “muito especial” para os elementos das várias equipas da coligação Valorizar Resende.