logo-a-verdade.svg
Portugal
Leitura: 2 min

Chuva fraca no Norte e temperaturas a subir no Sul esta quinta-feira

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quinta-feira, dia 12 de junho, será marcada por períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral, podendo estas condições estender-se ao litoral Centro durante o dia.

Redação

O céu apresentar-se-á muito nublado em grande parte do território, com diminuição da nebulosidade no interior Norte, Centro e na região Sul a partir do final da manhã.

O vento soprará geralmente fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, sendo do quadrante sul no litoral Norte e Centro. Poderá ainda formar-se neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial na região Sul.

Está prevista uma pequena subida da temperatura máxima no Sul do país, sendo essa subida mais acentuada no Algarve.

Na Grande Lisboa, o dia será de céu muito nublado, com vento em geral fraco de sudoeste e possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal.

Para a Grande Porto, prevêem-se igualmente períodos de céu muito nublado e chuva fraca, com vento fraco a moderado (até 25 km/h) de sul/sudoeste.

No estado do mar, na costa ocidental, as ondas serão de oeste/sudoeste com 1 a 1,5 metros, aumentando gradualmente para 1,5 a 2 metros de noroeste. A temperatura da água do mar variará entre 17 e 18 graus Celsius. Na costa sul, as ondas serão inferiores a 1 metro, com temperatura da água entre os 19 e os 20 graus Celsius.

Conheça as previsões completas:

Amarante: 15ºC - 25ºC  

Baião: 12ºC - 22ºC 

Castelo de Paiva:  14ºC - 23ºC

Celorico de Basto:  14ºC - 24ºC

Cinfães:  13ºC - 23ºC

Felgueiras: 14ºC - 22ºC

Lousada: 14ºC - 22ºC

Marco de Canaveses: 15ºC - 24ºC

Paços de Ferreira: 14ºC - 22ºC

Paredes: 15ºC - 23ºC

Penafiel: 14ºC - 23ºC

Resende:  14ºC - 24ºC

Consulte aqui as previsões completas.