4 taste 2024
Publicidade

Fotografia: 4 taste

Na noite desta sexta-feira, 29 de dezembro, os 4Taste juntam-se novamente em palco – no Pavilhão Multiusos de Gondomar – para cantar as músicas que marcaram gerações, como “Só tu podes alcançar”, “Diz-me que sim” e “Sempre que te vejo”, trazendo de volta a energia dos Morangos com Açúcar.

Ao longo dos anos, Luke D’Eça (voz e guitarra) manteve-se no mundo da música, enquanto que Nelson Patrão (guitarra), David Gama (baixo) e Francisco Borges (bateria) seguiram outros rumos profissionais. Regressar foi “um bocadinho mais difícil para os outros, porque estavam mais afastados há muitos, muitos anos e foi giro ver o trabalho que alguns tiveram que fazer para voltar a estar ao nível musicalmente falando, que era exigido”, diz-nos o vocalista.

Em entrevista ao Jornal A VERDADE, Luke D’Eça recorda o regresso da banda perante uma plateia com mais de quarenta mil pessoas a 8 junho, no dia em que dividiram o palco com outras bandas dos Morangos Com Açucar: D.ZRT, Just Girls e FF. “No dias que antecederam o concerto houve alguns momentos de nervosismo. Foram quinze anos sem tocarmos juntos e vamos logo tocar para mais de quarenta mil pessoas. A verdade é que correu espetacularmente bem”.

No concerto foram acompanhados por fãs daquela geração, mas também de novos que quiseram conhecer a banda. “Alguns antigos mantiveram-se, mas certamente que haverá muitos novos também. Vemos pelas idades do público e pelas mensagens que recebemos nas redes sociais. A música não tem idade e se uma pessoa gosta da energia daquela música, não é muito relevante a idade da banda. Há imensa gente nova que percebe o espírito do rock e que não fica nada confusa com o que estamos a fazer”.

Para o concerto desta noite, em Gondomar, os 4TASTE revelam um convidado surpresa e “várias novidades. Há músicas que ainda não tínhamos tocado, que vamos tocar agora. Sendo um concerto só nosso, vamos tocar muitas músicas que ainda não tínhamos tocado. Há um nervoso miudinho, em perceber como é que estas outras músicas vão correr. Para além disso, temos um convidado especial, o Cifrão que vai cantar uma música connosco”.

Tantos anos depois, a energia da banda “mantém-se intacta” e assim que pisam o palco “tem sido a mesma ou até melhor. Quando éramos mais novos havia mais pressão, mais coisas por alcançar, uma vida por construir. Agora temos uma certa paz de espírito que a idade nos trouxe, assim como a capacidade de relativizar tudo seja um bocadinho maior. Agora damos muito mais valor a isto do que dávamos na altura. Portanto, acho que acaba por ser melhor tanto para o público como para nós”.

Quanto à continuidade dos 4Taste no futuro ainda é uma “incerteza” e “sem nada planeado. Estamos a viver um dia de cada vez. Vamos dar o concerto e para a semana vamos reunir e decidir se continuamos para o ano. Para já, queremos só aproveitar o momento”.

O vocalista dos 4Taste não tem dúvidas de que será um concerto “especial. Ficamos muito contentes por vos ver e tenho a certeza que vão gostar. Certamente que será uma noite especial e obrigado pelo apoio”, disse Luke D’Eça