Segundo a nota do partido, “largas centenas de celoricenses” estiveram presentes na Praça junto à Casa da Terra para acompanhar a apresentação.
No sábado, 6 de setembro, o Partido Social Democrata (PSD) apresentou oficialmente os seus candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia de Celorico de Basto.
Segundo a nota do partido, “largas centenas de celoricenses” estiveram presentes na Praça junto à Casa da Terra para acompanhar a apresentação.
O evento contou com a presença de Paulo Cunha, líder da Distrital de Braga do PSD e Deputado no Parlamento Europeu, que assumiu “um momento de forte intervenção política”. Conhecedor da realidade autárquica pela experiência como presidente de Câmara, Paulo Cunha apelou ao voto dos eleitores em José Peixoto Lima, afirmando que não se deve “deixar fugir” um autarca com provas dadas, destacando “as suas reconhecidas capacidades de liderança”.
A última intervenção coube ao candidato à Câmara Municipal, José Peixoto Lima, considerada pela nota do partido “a mais aguardada”. De acordo com a mesma nota, num ambiente marcado pela mobilização da Juventude Social-Democrata de Celorico de Basto (JSD), Peixoto Lima fez um balanço do seu mandato de quatro anos, referindo as conquistas alcançadas e reafirmando a confiança no futuro: “Seguimos juntos, com determinação e confiança, para continuar a servir Celorico de Basto. Este projeto é feito com e para as pessoas, e será sempre o desenvolvimento do concelho a nossa prioridade”, afirmou, perante uma plateia que, segundo o partido, se manteve entusiasta do início ao fim.
A nota do PSD sublinha ainda que “a candidatura do PSD a Celorico de Basto apresenta-se assim como uma força de continuidade e renovação, assente na proximidade com a população, na valorização do território e na afirmação do concelho no contexto regional e nacional”.