O novo Centro Cívico, situado num terreno adquirido à paróquia local, representa um investimento de cerca de 400 mil euros, e integra zonas de lazer, palco, sanitários, parque infantil e equipamentos geriátricos.
O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, sublinhou a importância da infraestrutura: “Este centro cívico bem no coração de Peroselo é um espaço intergeracional, com zonas para os mais novos e para os mais velhos. Aqui vão poder acontecer festas, leilões, convívios — tudo com condições dignas. E este é apenas o início.”
De acordo com o edil, a segunda fase da obra já está em concurso e incluirá a criação de um passadiço sobre a ribeira, mais zonas verdes, percursos pedonais e, especialmente, mais estacionamento, essencial tanto para o centro cívico como para a futura unidade de saúde.
“Na primeira fase tínhamos apenas este terreno disponível. Mas agora, com o novo terreno adquirido, podemos avançar. A segunda fase deverá estar concluída já durante o próximo ano", acrescentou o autarca.