Este fim-de-semana, 12 e 13 de julho, contará com a presença de voluntários nas lojas aderentes (Pingo Doce, El Corte Inglés e Auchan), que estarão a recolher alimentos e produtos de primeira necessidade, como artigos de higiene.
A acção responde a um aumento significativo dos pedidos de apoio social, com a Cruz Vermelha a registar um crescimento de 58,6% no número de famílias beneficiárias de ajuda alimentar, que já chega a mais de 90 mil agregados.
Na sua primeira edição deste ano, a campanha “Vale +” angariou 239.932 euros em vales, 183.496 produtos e 134.315 refeições, entregues a famílias em situação de maior fragilidade.
Sob o mote “Faça compras, por boas causas. A sua escolha VALE MAIS. Para que ninguém fique por ajudar!”, a iniciativa apela à solidariedade nacional num contexto de crescente pressão sobre os recursos da instituição.
O Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, sublinha que “todos os dias somos confrontados com mais famílias em dificuldades”, incluindo agregados familiares que, apesar de terem emprego, enfrentam necessidades urgentes. “Um pequeno gesto de cada um pode representar uma diferença significativa na vida de quem mais necessita”, afirmou.