logo-a-verdade.svg
Baião
Leitura: 3 min

Paulo Pereira recandidata-se à Câmara de Baião com “trabalho, coragem e alma” como lema

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, apresentou-se oficialmente como recandidato a um terceiro e último mandato pelo Partido Socialista (PS), no último sábado, 19 de julho, na Praça D. Manuel de Castro.

Redação

No discurso de apresentação, Paulo Pereira apontou a habitação como prioridade estratégica para o próximo mandato, criticando o atraso do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) na execução de dois edifícios para arrendamento acessível, já com terreno e projeto disponibilizados pelo município. “É um ponto de honra para mim”, garantiu.

Entre os novos projetos propostos, o autarca destacou a criação de uma orquestra de sopros com músicos baionenses, a valorização do património imaterial, com referência às bengalas de Gestaçô e às cestas de Frende, e a aposta em soluções tecnológicas de apoio a idosos. Referiu ainda o reforço do projeto educativo, com enfoque nas competências digitais e na inclusão.

O evento contou com intervenções de várias figuras ligadas ao PS. Nuno Araújo, presidente da Federação Distrital do PS Porto, sublinhou que “Paulo Pereira é alguém que lidera com humildade e entrega. Sempre com resultados. E com as pessoas em primeiro lugar.”

Já José Henrique Magalhães, mandatário da candidatura, afirmou: “Dr. Paulo Pereira, consigo e por si, sinto a crença de uma caminhada segura e de confiança no futuro. Para o desempenho de outro mandato bem-sucedido em benefício de todos nós!”

O presidente da JS Baião, Luís Pereira, destacou a importância da participação juvenil: “Queremos que os jovens sejam também protagonistas, por isso criámos o Orçamento Participativo Jovem, para que coloquem em prática as suas ideias!”

Armando Pinho, presidente do PS Baião, manifestou confiança na continuidade do trabalho desenvolvido: “Com Paulo Pereira e com esta equipa extraordinária temos tudo o que é preciso para continuar a construir um concelho mais justo, mais próximo e mais humano!”