Durante uma visita guiada pelos vários pisos deste futuro hospital foi possível, a todos os presentes, visualizar parte das valências da prestação de cuidados de saúde desta nova unidade.
“Estamos empolgadíssimos com esta abertura, numa região que nos está a receber muito bem”, frisou Pedro Miroto, administrador da Trofa Saúde. Destacando a região do Tâmega e Sousa como: “Uma das regiões que fazia parte da nossa estratégia até 2023”, Pedro Miroto reconhece que Penafiel “é uma região com desafios importantes”.
Assegurando que a abertura desta nova unidade é um sinal da intenção da Trofa Saúde de “trabalhar também em complementaridade com o hospital público”, o administrador reforça: “Acima de tudo, queremos disponibilizar e tornar a saúde acessível a centenas de milhares de pessoas, com serviços diferenciados, mais de 40 especialidades”.
Abordando um pouco do que pode ser esperado deste novo hospital, Pedro Miroto recorda que este equipamento terá: “Mais de 100 gabinetes, quatro salas de bloco operatório, 50 boxes de fisioterapia”. E todas estas valências foram implementadas com um objetivo em mente, criar: “Um programa funcional que faça sentido para as pessoas que nos procuram. Com centros dedicados para que possamos dar uma resposta que nós queremos que seja de qualidade e de excelência".