O evento reuniu momentos artísticos, homenagens e atividades que enalteceram o património humano e cultural da freguesia. José Fernando, presidente da Junta de Freguesia de Tabuado, fez um balanço “muito bom” desta edição, sublinhando que “as pessoas têm aderido cada vez mais a este evento, que se tem afirmado de forma crescente na nossa freguesia”.
O programa arrancou com a cerimónia de abertura, que assinalou os quatro anos do Centro Social de Tabuado, espaço que, segundo o autarca, “foi este ano alvo de melhorias significativas a nível de conforto, com mobiliário novo e ar condicionado”. Com o objetivo de “promover e divulgar a cultura”, as Jornadas Culturais integraram também iniciativas de valorização do território.
Ao longo da semana, cantores e escritores da região proporcionaram momentos “muito agradáveis”, amplamente apreciados pelos participantes. A estes juntaram-se ainda a Confraria da Bolota, a Confraria do Anho Assado e do Arroz de Forno, e a Rota, cujas intervenções se destacaram no programa.