logo-a-verdade.svg
Celorico de Basto
Leitura: 3 min

Tiago Sampaio lidera lista independente “Juntos Por Fervença” à presidência da junta de freguesia

A lista independente Juntos Por Fervença apresenta Tiago Sampaio como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Fervença nas próximas eleições autárquicas.

Redação

Com 26 anos, natural e residente em Fervença, Tiago Sampaio assume esta candidatura “com dedicação, transparência e proximidade”. O projeto, sem filiações partidárias, pretende unir a comunidade em torno de soluções reais para os desafios da freguesia.

“Acredito que Fervença pode mais. Este é um projeto de união e compromisso, que valoriza o que foi feito, mas que quer fazer melhor, ouvindo as pessoas e trabalhando com todos”, afirma o candidato.

A equipa que o acompanha é composta por pessoas com diferentes percursos, mas ligadas à freguesia, comprometidas com uma visão participativa e dinâmica para o futuro. Entre as prioridades apresentadas destacam-se o reforço dos apoios sociais, a valorização do território e do associativismo, a melhoria das infraestruturas e um diálogo permanente com a população.


Apoio à coligação Juntos Por Celorico

O movimento Juntos Por Fervença e o seu candidato, Tiago Sampaio, anunciam publicamente o apoio à coligação Juntos Por Celorico, que se apresenta na corrida à presidência da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal.

“Este é um passo natural. Partilhamos a mesma visão de proximidade, de serviço às pessoas e de construção de um futuro melhor para o nosso concelho. Em Fervença, o nosso compromisso é claro, mas acreditamos que o concelho como um todo precisa também de uma mudança positiva e construtiva. É por isso que apoiamos a candidatura de Eugénio Fernandes Carvalho à Câmara Municipal”, sublinha Tiago Sampaio.

Por seu lado, o candidato da coligação Juntos Por Celorico à presidência da Câmara Municipal fala do apoio: “Receber o apoio do Tiago Sampaio e do movimento Juntos Por Fervença é uma enorme satisfação. Representa o dinamismo e a vontade de uma nova geração de servir a comunidade". "Acreditamos que, juntos, podemos construir soluções mais próximas das pessoas e dar voz às freguesias do concelho. Fervença ganha, Celorico ganha”, afirma Eugénio Fernandes Carvalho.

Sobre o candidato

Tiago Sampaio nasceu e cresceu em Fervença. Concluiu o curso profissional de Técnico de Instalações Elétricas na Escola Profissional de Felgueiras, em 2018, ano em que iniciou a sua atividade profissional. É atualmente membro da Assembleia de Freguesia de Fervença.

Ligado à vida comunitária, é cantor no Grupo Coral da Paróquia desde 2019, membro da Cruz Pascal desde 2013 e integra a Comissão de Festas de Nossa Senhora do Calvelo desde 2022. Já foi tocador de concertina no Rancho Folclórico de Castelo e jogador nas camadas jovens do Mota Futebol Clube.