O ACDCP Vila Boa do Bispo anunciou, na segunda-feira, 21 de julho, a contratação de Rúben Fangueiro como novo treinador da equipa sénior de hóquei em patins. O técnico, de 41 anos, chega ao clube com o objetivo claro de lutar pela subida à 2.ª Divisão nacional, meta que a formação de Marco de Canaveses nunca alcançou.
Fangueiro sucede a Nélson Gomes e traz consigo uma sólida experiência como treinador. Na última temporada, orientou a AA Espinho, depois de ter estado seis épocas consecutivas ao leme do CD Póvoa, clube que também representou enquanto jogador ao longo de toda a sua carreira.
A nova equipa técnica do Vila Boa do Bispo conta ainda com Luís Campos no papel de treinador-adjunto.
O novo treinador vilaboense reconhece que aceitou o convite do clube vilaboense por se tratar de um projeto que passa por alcançar a promoção ao segundo escalão do hóquei em patins nacional.
“Foi um dos fatores que mais me entusiasmou: o facto de o Vila Boa do Bispo querer chegar à 2.ª Divisão, algo que nunca foi conseguido. A minha vinda está ligada a essa vontade de querer conseguir esse objetivo”, afirmou.
“Aceitei o convite porque é um projeto de subida e estamos a construir um plantel que nos permita lutar por esse objetivo. Temos a crença que o vamos conseguir”, acrescentou.
Apesar de reconhecer as dificuldades do campeonato, Rúben Fangueiro mostra-se confiante.
“A 3.ª Divisão tem vindo a crescer nos últimos anos, em qualidade e competitividade. Há equipas muito fortes, mas acreditamos no nosso trabalho, nos jogadores que fomos buscar e nos que já estavam, e são da terra. Penso que temos um grupo muito bom”, adiantou.
O plantel para 2025/2026 “está fechado”: “Estou muito satisfeito com o esforço que o clube fez para captar os atletas que identificámos. A não ser que surjam contratempos, vamos para a época com este grupo, que tem jogadores com muita ambição e com muita vontade de fazer aquilo que ainda não foi feito”.
O ACDCP Vila Boa do Bispo também já anunciou as contratações de Bruno Leal (ex-Juventude Pacense), Rodrigo Nogueira (ex-Infante Sagres), Jorge Mesquita (ex-HC Marco), Juliano Ribeiro (ex-HC Marco) e João Santos (ex-Escola Livre Azeméis)
Zé Henrique, Luís Ribeiro, Tiago Carneiro, Miguel Soares, Pedro Coelho, Duarte Martel, Henrique Pinto, João Mota e Guilherme Pinto renovaram contrato.