Durante o dia, o céu apresentará períodos de muita nebulosidade, que aumentará gradualmente a partir da tarde. Inicialmente, poderão ocorrer aguaceiros pouco frequentes e em geral fracos. No entanto, o cenário muda no final da tarde, passando a registar-se períodos de chuva efetiva.
De acordo com o resumo regional para o Minho e Douro Litoral, esta chuva poderá mesmo ser “por vezes forte no final do dia”.
Vento intensifica-se
O vento começará por soprar fraco (até 15 km/h), mas rodará para sudoeste durante a tarde, aumentando gradualmente de intensidade. O IPMA antecipa que o vento se torne “moderado a forte”, com rajadas que podem chegar aos 40 km/h. Prevê-se ainda uma pequena descida da temperatura mínima.
Agitação marítima forte
A costa continua sob forte agitação marítima. Para a zona ocidental a norte do Cabo Raso, onde se insere a orla costeira do Porto, esperam-se ondas de noroeste com cinco a seis metros de altura.
A previsão indica, contudo, uma ligeira melhoria neste parâmetro a partir da tarde, com a altura das ondas a diminuir para quatro a cinco metros. A temperatura da água do mar oscilará entre os 15 e os 17ºC.
