A escolha foi aprovada por unanimidade pela Comissão Política do PSD Marco de Canaveses, que destaca a confiança numa liderança “próxima, conhecedora e empenhada no desenvolvimento sustentável da freguesia”.
Patrícia Soares, de 45 anos, é natural de Manhuncelos, é casada e mãe de dois filhos. É assistente operacional e tem participação activa na comunidade como catequista, secretária da Comissão Fabriqueira e membro da Comissão de Festas de Manhuncelos em 2025.
Iniciou o seu percurso político em 2009 como tesoureira do executivo da Junta de Freguesia e, desde então, tem integrado a Assembleia de Freguesia.
Segundo o comunicado, a candidata apresenta-se com o objectivo de “dar continuidade ao trabalho de proximidade e de construir um projecto coeso, realista e centrado nas pessoas”.
Mário Bruno Magalhães, candidato à Câmara Municipal pelo movimento “Marco em Primeiro”, afirmou que Patrícia Soares “é uma mulher determinada, de causas e com um percurso de entrega à sua freguesia que fala por si”. Acrescenta que “tem um espírito de missão, conhece profundamente as dinâmicas locais e está preparada para liderar uma equipa capaz, com uma visão de futuro e respeito pelas raízes da comunidade”.
“Tem o meu total apoio e confiança”, conclui.