logo-a-verdade.svg
Arouca
Leitura: 2 min

Homem de 64 anos fica gravemente ferido em capotamento de trator em Arouca

Homem de 64 anos ficou gravemente ferido na sequência do capotamento do trator agrícola em que seguia, ao final da tarde de sexta-feira, 23 de maio, em Carvalhal Redondo, no concelho de Arouca.

Redação

Um homem de 64 anos ficou gravemente ferido após o trator agrícola em que seguia ter capotado na localidade de Carvalhal Redondo, freguesia de Fermedo, concelho de Arouca, ao final da tarde de sexta-feira, 23 de maio.

O alerta para o acidente foi dado pelas 18h29, tendo sido mobilizados para o local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Fajões, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arouca e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira.

A vítima foi assistida no local e transportada com ferimentos graves para o Hospital São Sebastião, pertencente à Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga (ULSEDV).

As circunstâncias do acidente não foram divulgadas, mas tratou-se de um capotamento total do veículo agrícola. O local da ocorrência é uma zona rural do concelho de Arouca, onde a utilização de tratores em terrenos com declives acentuados é frequente.

Este tipo de acidentes com maquinaria agrícola continua a ser uma das principais causas de sinistralidade nas zonas rurais do país, levando as autoridades a reforçarem os apelos à segurança na condução destes veículos, sobretudo em terrenos acidentados.