Presidida por Albertino Mota e Silva, professor primário durante décadas, dirigente associativo e presidente da Câmara Municipal de 1989 a 2009, esta Comissão conta com autarcas e ex-autarcas que "são a marca viva do desenvolvimento do concelho e de tudo o que o PSD conquistou por Celorico e pelos Celoricenses". "Com empresários que investem no nosso concelho e outros que se posicionam com segurança para fazer de Celorico o seu destino de investimento, bem como com representantes de associações locais e da sociedade civil com reconhecida credibilidade e dedicação", pode ler-se.
Constituída por pessoas de "reconhecido mérito e idoneidade, esta comissão demonstra e reforça a credibilidade do nosso projeto e representa um voto de confiança na nossa visão e no trabalho que estamos determinados a desenvolver".
Nesta tarde, dois membros da Comissão de Honra intervieram: Luís Pulido e Joaquim Mota e Silva, que, com as suas palavras, "reforçaram a confiança e a determinação no caminho que juntos pretendemos trilhar para o futuro de Celorico".
O ambiente vivido no Auditório foi de "entusiasmo e confiança", traduzindo o "apoio sólido de figuras com provas dadas" e determinadas a contribuir para o desenvolvimento de Celorico de Basto.
"Temos o olhar no território como um todo, a voz na afirmação da nossa essência, o foco na defesa do bem-estar de toda a nossa gente e a força para, com audácia, trabalhar em prol da nossa terra e de todos os Celoricenses", refere-se em nota. "Nada nem ninguém nos desviará deste caminho. É este o propósito que nos move desde o início, é e será sempre este o nosso compromisso com Celorico e com todos os Celoricenses!", conclui.