O GDC Vila Caiz voltou a fazer história este domingo, 21 de setembro, ao vencer o Elétrico de Ponte de Sor, por 3-2, e assegurar a presença na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O clube do concelho de Amarante, que compete na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), já tinha afastado na ronda inaugural o Ribeira Brava, igualmente do Campeonato de Portugal, e voltou a confirmar o bom momento na competição.
A equipa foi para o intervalo em desvantagem, mas conseguiu virar o marcador na segunda parte. Migas igualou a partida, aos 51 minutos. Moura completou a reviravolta pouco depois, aos 55, e Caio Meireles assinou o terceiro golo ao minuto 79.
Já em tempo de compensação, os visitantes reduziram para 3-2, mas o Vila Caiz segurou o triunfo até ao apito final.
No final da partida, André Reis admitiu a satisfação por mais uma passagem na Taça de Portugal: “Estamos muito felizes por passar mais uma eliminatória. Sabíamos que era um jogo difícil contra uma equipa de um escalão superior. Fomos a perder para o intervalo, mas o resultado não era justo. Se calhar, o empate ou até um golo de vantagem para o Vila Caiz seria o mais justo”.
Sobre a segunda parte, explicou que a confiança foi determinante: “Estávamos confiantes que conseguíamos dar a volta, porque a equipa estava bem. Melhorámos algumas coisas, mudámos o sistema tático, fomos um bocadinho mais agressivos com e sem bola e felizmente conseguimos dar a volta ao resultado para 3-1. Já nos minutos finais sofremos o 3-2”.
Com esta vitória, o Vila Caiz garantiu a passagem à 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol português. Na próxima quarta-feira, 24 de setembro, às 21h00, a equipa volta a jogar em casa, desta vez diante do Sousense, a partida em atraso da 3.ª jornada da Liga Pro AF Porto.