logo-a-verdade.svg
Castelo de Paiva
Leitura: 2 min

Pedro Bessa encantou-se pelo xisto e pelo artesanato na Agrival: “Gostava de fazer mais. É fixe”

Pedro Bessa, de dez anos, residente em Real, Castelo de Paiva, tornou-se uma das pequenas surpresas da Agrival ao juntar-se de forma espontânea a um artesão que trabalhava o xisto no stand da Comunidade Intermunicipal (CIM).

Redação

Natural da Suíça, Pedro vive em Portugal desde os sete anos e confessou estar a gostar da experiência: “Estou a montar, estou a ajudar aquele senhor a fazer isto, uma janela.” Foi a primeira vez que trabalhou com esta pedra, mas garantiu que quer repetir: “Gostava de fazer mais. É fixe.”

O jovem explicou ainda que a iniciativa partiu apenas da sua curiosidade: “Vi o senhor a ajudar e achei fixe isto. Então decidi vir também.” Sem qualquer ligação ao artesão, aproximou-se de forma espontânea e depressa começou a colaborar na construção da pequena casa de xisto.

Pedro estava acompanhado pela mãe e pela avó, e contou que em casa já tem gosto por trabalhos manuais: “Gosto de escrever, ler e também de pintar.” Apesar disso, destacou que esta foi uma experiência diferente: “É a primeira vez que trabalho com xisto.”

Questionado se gostaria de voltar a repetir a experiência, respondeu sem hesitar: “Sim.”