Pedro Pinto é um dos sete ciclistas convocados pela Efapel Cycling para disputar a 86.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que se realiza entre 6 e 17 de agosto. Natural do concelho do Marco de Canaveses, o corredor vai participar pela quinta vez na principal prova do calendário nacional, a terceira consecutiva.
A temporada de 2025 está a ser particularmente marcante para o atleta marcoense, que soma já vários resultados de relevo: venceu uma etapa no Grande Prémio 'O Jogo', conquistou a camisola da montanha na Volta ao Alentejo, subiu ao pódio nas clássicas de Santo Thyrso e da Primavera e foi sétimo classificado no GP Douro Internacional.
“É sempre um objetivo estar na Volta a Portugal e venho a treinar bem. Acho que, com a vitória que consegui este ano, demonstrei que tenho vindo a evoluir. Vou bastante motivado, as sensações são boas e acho que pode correr bem”, afirmou Pedro Pinto.
O ciclista acredita que tanto ele como a equipa têm argumentos para lutar por etapas e pela classificação geral: “Vai passar por aí um pouco da Volta a Portugal da Efapel”.
Questionado sobre os seus objetivos concretos para esta edição, sublinhou que ainda aguarda orientações da equipa, mas garante estar preparado para assumir um papel ativo: “Tentar discutir uma etapa seria bastante motivador e vou tentar ajudar ao máximo a equipa. Ganhar uma etapa era um sonho. Não é impossível, mas tem que se lutar, não é fácil”.