logo-a-verdade.svg
Baião
Leitura: 1 min

Serra da Aboboreira acolhe iniciativa “Laboratório Vivo” no âmbito do projeto europeu

A Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira (PPRSA) foi selecionada como "Laboratório Vivo" para a implementação de soluções inovadoras na gestão da biodiversidade. O reconhecimento será o mote para uma iniciativa pública no próximo dia 18 de fevereiro, às 14h30, no Auditório Municipal de Baião.

Redação

Este estatuto de "Laboratório Vivo" integra um projeto europeu que visa transformar o território num centro de experimentação para o combate a espécies invasoras. A iniciativa é uma organização conjunta da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT), da Associação BIOPOLIS-CIBIO e da Câmara Municipal de Baião.

O evento servirá para apresentar os projetos europeus OneSTOP e AlienSMART, mas foca-se também na aplicação prática de conhecimento através de:

  • Um exercício interativo de seleção de espécies invasoras;

  • Uma sessão prática com a ferramenta tecnológica CamALIEN.

A sessão contará com as intervenções institucionais de Ana Raquel Azevedo (Presidente da Câmara de Baião), Ricardo Magalhães (Secretário-Geral da AMDT) e Joana Vicente (BIOPOLIS-CIBIO).