hugo nunes ciclista paredes
Publicidade

O interesse pelo ciclismo entrou na vida de Hugo Nunes quando tinha apenas 10 anos, após o pai dar-lhe a conhecer o mundo das bicicletas através da paixão que tinha pelo cicloturismo. O filho acabou por “arriscar no hobbiee, hoje, faz do ciclismo o seu dia a dia.

Passado 16 anos, Hugo Nunes consegue fazer do ciclismo “vida. Vou para o meu quinto ano de profissional e estou na equipa Rádio Popular – Paredes – Boavista”. Com a época a bater à porta, o atleta afirma que “vai iniciar mais uma etapa com a mesma ambição e sonhos para concretizar”. 

Aos 26 anos, Hugo Nunes junta “pequenas conquistas. Espero ganhar ainda mais e mais importantes”. No entanto, já soma algumas vitórias “de referência” como, por exemplo, ganhar a Montanha na Volta a Portugal. 

hugo nunes ciclista paredes 3

Por enquanto, o objetivo é “continuar a crescer como ciclista e estar bem na Volta a Portugal, porque é sempre uma vitória pessoal”. Para além disso, Hugo Nunes enquadra-se nos atletas profissionais e a ambição, num futuro próximo, é “alcançar o patamar seguinte, o World Tour que é onde todos os ciclistas desejam chegar”. No que toca ao trabalho em equipa pretende, mais uma vez, ser “útil, ajudar e dar o meu melhor”.

“Treinar, descansar e alimentar-se” são as três “chaves” para um “profissional do ciclismo”. Assim, a rotina de Hugo Nunes é “exigente”, já que realiza treino de bicicleta todos os dias e, ainda, concilia com o ginásio e outras disciplinas como btt ou ciclocrosse. Apenas a meio da época começa “a fazer um dia de descanso por semana”. 

hugo nunes ciclista paredes 4

Perante os treinos diários e a alimentação “regrada”, Hugo Nunes está consciente de que, por vezes, é “difícil compreender a rotina de um atleta”, no entanto, reconhece que tem a “sorte” de ter uma companheira ligada ao “mundo do ciclismo” que o “compreende e apoia” diariamente. 

“Ela faz parte do ciclismo porque exerce função de comissária, é árbitra, às vezes vamos trabalhar os dois”, explica Hugo Nunes que tem tido a companhia da esposa, Mariana Campos, desde que entrou numa escola de ciclismo para concretizar o seu “sonho”.

Pela ligação que ambos têm ao desporto, Hugo Nunes decidiu, após o primeiro pedido de casamento oficial, realizar o segundo no “mundo do ciclismo”, considerando que “fazia sentido começar uma nova fase a seguir ao casamento a partir deste mundo”. 

hugo nunes ciclista paredes 1
hugo nunes ciclista paredes 2