logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 2 min

ACDCP Vila Boa do Bispo escorrega em casa e perde posição na luta pelo 'play-off' de subida

A ACDCP Vila Boa do Bispo sofreu, este sábado, 22 de março, um duro revés na luta por um lugar no ‘play-off’ de subida à 2.ª Divisão Nacional de hóquei em patins.

Redação

A equipa do concelho de Marco de Canaveses foi derrotada em casa pelo Termas OC, por 3-1, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Zona Norte B da 3.ª Divisão.

Depois de cinco triunfos consecutivos, a formação vilaboense viu interrompida a sua melhor série da temporada e acabou ultrapassada pelo adversário direto na tabela classificativa.

O Termas OC, oriundo de São Pedro do Sul, entrou mais forte no encontro e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, vantagem que viria a ampliar no segundo tempo. O único golo do conjunto da casa surgiu já nos instantes finais da partida, com Nuno Moreira a reduzir a desvantagem a apenas 17 segundos do apito final.

Com este resultado, o ACDCP Vila Boa do Bispo desceu ao terceiro lugar, com 43 pontos, enquanto o Termas OC ascendeu à segunda posição, com 44, ficando agora em posição privilegiada na corrida pela qualificação para a fase de acesso à 2.ª Divisão.

A próxima jornada, marcada para sábado, 29 de março, reserva mais um embate de alto grau de dificuldade para a equipa marcoense, que se desloca ao reduto do HC Mealhada, outro candidato aos lugares de topo.