logo-a-verdade.svg
Portugal
Leitura: 2 min

Eleições Legislativas 2025: Paulo Rangel esteve em Marco de Canaveses e Baião e fala em problema de interioridade

Paulo Rangel, cabeça-de-lista da AD - Coligação PSD/CDS pelo círculo eleitoral do Porto às eleições legislativas 2025, esteve esta segunda-feira, dia 5 de maio, num périplo pelos concelhos de Baião e Marco de Canaveses.

Redação

“Estas deslocações ao território marcam a diferença para outros partidos também”, disse Paulo Rangel, aquando da visita a uma empresa no Marco de Canaveses. “Se há partido que é do municipalismo, autárquico, e que sempre valorizou a autonomia e os problemas próprios de cada parcela território é o PSD e o CDS. É a AD”, acrescentou. 

Na opinião do candidato, estas visitas são importantes, já que são “muito mais orientadas para o conhecimento”

Destacando, também, a passagem por Baião, o candidato admitiu que nesta campanha estão “à procura dos desequilíbrios do território”. “Quando estive com os empresários foi possível identificar um conjunto de estrangulamentos para a atividade económica”, afirmou. 

Para Paulo Rangel, “estes concelhos, como são do distrito do Porto, ficam um pouco esquecidos”. Até porque, “têm o pior de dois mundos", sustentou, justificando: “Para o interior são vistos como litoral e para o litoral são vistos como interior”

Tudo isto, diz, está relacionado com um problema de interioridade, que acarreta um “custo muito grande”. Ainda assim, considerou, são territórios que têm um grande potencial a vários níveis.