O ADC Várzea do Douro venceu, este domingo, 8 de junho, na receção ao União de Beiriz, por 3-2, no jogo da 5.ª e penúltima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). A formação do concelho do Marco de Canaveses continua assim na corrida pelo título, que será decidido na derradeira ronda frente ao SC Freamunde.
No Estádio da Raposeira, o ADC Várzea do Douro chegou ao intervalo a perder, por 0-1. Logo no arranque do segundo tempo, os poveiros ampliaram a vantagem, mas o conjunto duriense encetou uma notável recuperação na última meia hora.
Jonas reduziu, aos 66 minutos, Bruninho igualou, aos 85, e, em período de compensação (90'+5), Jonas bisou e consumou a remontada.
No final da partida, o técnico André Reis destacou a crença e a entrega dos seus jogadores, empurrados pelo apoio dos adeptos.
"Foi preciso muito espírito de sacrifício, foi preciso os jogadores acreditarem até ao fim, a nossa massa adepta acreditar até ao fim, que foi incansável hoje. Estivemos a perder 2-0, mas, na minha opinião, de forma algo injusta. Criámos várias ocasiões na primeira parte, mas a eficácia sorriu ao adversário. No entanto, acreditámos até ao fim, a equipa lutou, uniu-se e, felizmente, nos últimos minutos o resultado sorriu-nos", afirmou.
Com esta vitória, o ADC Várzea do Douro soma agora nove pontos, permanece na segunda posição da tabela, dois abaixo do líder SC Freamunde, que também triunfou, em casa, sobre o SC Rio de Moinhos por 3-1.
O duelo decisivo entre os dois primeiros classificados está agendado para domingo, 15 de junho, em Freamunde. Aos 'capões' basta um empate para garantirem o título, enquanto aos durienses apenas a vitória interessa.
Sobre esse duelo final, André Reis reconhece as dificuldades que a equipa terá de ultrapassar.
"Sabemos que é um terreno muito difícil. O Freamunde ainda não perdeu nesta fase. Sabemos que é uma boa equipa, muito bem orientada. Jogar no terreno deles, um relvado natural, vai ser uma dificuldade para nós. Sabemos que é uma final, mas com este jogadores e com estes guerreiros vamos dar tudo para tentar o título”, garantiu.