O FC Paços de Ferreira derrotou, este sábado, 17 de maio, o Académico de Viseu, por 1-0, no Estádio do Fontelo, na 34.ª e última jornada da II Liga. O resultado permite à equipa da Capital do Móvel disputar o 'play-off' de manutenção e escapar à descida direta à Liga 3.
Numa partida decisiva para o futuro imediato do clube, os 'castores' conseguiram garantir os três pontos graças a um golo de Pavlic, aos 25 minutos.
Com esta vitória, os pacenses encerram o campeonato fora dos lugares de descida direta, assegurando assim o acesso ao 'play-off' que decidirá a última vaga na edição 2025/2026 da II Liga.
Pela frente, o FC Paços de Ferreira terá o Belenenses, terceiro classificado da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
“Este é um mal menor. Chegamos ao 'play-off' e agora temos de dar tudo nesses dois jogos para tentar salvar o clube da descida de divisão. Vamos ter pela frente um adversário que tem um grande objetivo, que é subir de divisão. Temos de ter muita força, muito coração, mas também muita cabeça para vencermos esses dois jogos”, afirmou o avançado Rui Fonte, em declarações à SportTV.
O marcoense Gonçalo Cardoso foi titular no centro da defesa do FC Paços de Ferreira e atuou durante os noventa minutos.