Hélio Rocha está de saída do cargo de treinador principal da equipa sénior de futsal da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA). O técnico, de 39 anos, comandou o emblema do concelho do Marco de Canaveses durante três épocas consecutivas.
A decisão foi comunicada, esta quinta-feira, 17 de julho, através de uma publicação nas redes sociais do clube.
"Chega ao fim um ciclo marcado por dedicação, exigência e compromisso", anunciou a ARCA, num agradecimento público ao técnico que liderou a formação azul e branca entre 2022 e 2025.
"O nosso sincero obrigado por todo o trabalho realizado e pela entrega à camisola. Desejamos as maiores felicidades nos desafios que se seguem, dentro e fora de campo", pode ler-se.
Durante este período, Hélio Rocha orientou a equipa em 93 partidas oficiais, tendo conquistado 54 vitórias, 21 empates e sofrido apenas 18 derrotas, “números que refletem a consistência e o trabalho de qualidade desenvolvido”, acrescenta a mesma nota.
Na época de estreia (2022/2023), então na 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), o treinador garantiu a promoção à Divisão de Honra.
Nas duas temporadas seguintes assegurou a permanência nesse escalão, embora não tenha conseguido alcançar o ambicionado apuramento para o 'play-off' de acesso à Divisão de Elite.
A ARCA ainda não divulgou o nome do sucessor de Hélio Rocha.