A sessão decorre entre as 15h30 e as 17h30, sendo a participação gratuita, mediante inscrição online.
O workshop é promovido pela Aceleradora de Comércio Digital de Penafiel, em parceria com a Associação Empresarial de Penafiel e com o apoio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, e dirige-se aos empresários dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.
O programa do evento inclui:
-
Boas-vindas por Marta Silva, gestora de Transição Digital;
-
Sessão principal “O seu primeiro website”, conduzida por Tatiana Araújo, consultora na área digital;
-
Temas abordados: criação de perfis online, registo de domínio, estruturação de websites simples (conteúdos, design e manutenção).
Esta ação faz parte do Roadshow de Capacitação do Norte, uma das vertentes do projeto Acelerar o Norte, que percorre as oito sub-regiões do Norte de Portugal – Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes – com o objetivo de qualificar empresas e apresentar soluções práticas e ferramentas digitais.
Para além dos workshops presenciais, os participantes têm acesso à Academia Digital, uma plataforma online gratuita de aprendizagem, com conteúdos formativos sobre ferramentas digitais, redes sociais, marketing digital, entre outros.
O projeto Acelerar o Norte resulta de um consórcio entre a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a AEP - Associação Empresarial de Portugal, a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a ACEPI - Associação da Economia Digital. É financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEU, no contexto da Componente 16 - Empresas 4.0.
Com um investimento de 19 milhões de euros e uma duração de dois anos, o projeto ambiciona abranger mais de 50 mil empresários, comerciantes e colaboradores de PME da região Norte, através da criação de 16 Aceleradoras de Comércio Digital e do fornecimento de ferramentas gratuitas, planos de transição digital, sessões de apoio e vouchers até dois mil euros para serviços de digitalização.
O Acelerar o Norte pretende, assim, impulsionar a economia local, aumentando a competitividade das empresas através da adoção de soluções digitais que contribuam para atrair novos clientes, aumentar vendas e simplificar processos.