logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

José Carlos Reis é o novo treinador do FC Vila Boa de Quires

O técnico, de 32 anos, assume comando da equipa do Marco de Canaveses e aponta a manutenção na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) como principal objetivo.

O FC Vila Boa de Quires já escolheu o novo timoneiro para a temporada 2025/2026. José Carlos Reis foi o nome eleito pela direção do emblema do concelho do Marco de Canaveses para suceder a Tiago Moreira no comando técnico da equipa sénior.

Com 32 anos, José Carlos Reis prepara-se para a sua terceira experiência como treinador principal. Na época passada orientou o CRCD Varziela, tendo anteriormente liderado o GDCSS Castelões. 

O seu percurso como técnico inclui ainda passagens por Amarante FC e FC Alpendorada, onde integrou a equipa técnica de Renato Coimbra como adjunto.

José Teixeira: "É um treinador jovem e ambicioso"

A escolha da direção foi justificada pelo presidente José Teixeira: “Quando procuro um treinador, tenho por hábito observar os clubes que se destacaram, mesmo que modestamente, nas épocas anteriores. Foi o caso do José Carlos Reis. Apesar das limitações, conseguiu fazer um campeonato muito positivo. Além disso, sendo de Vila Meã, traz consigo uma ligação geográfica que nos poderá ajudar a atrair jogadores locais. É jovem e ambicioso, características que valorizamos bastante”.

José Carlos Reis: "Aceitei porque senti o carinho da direção"

Surpreendido com o convite, José Carlos Reis confessa que “não contava” com a abordagem do FC Vila Boa de Quires. 

“Não tinha qualquer ligação com o clube, mas senti logo o carinho, a persistência e a confiança da direção. Isso foi decisivo para aceitar este desafio”, confidenciou.

Na próxima época, o FC Vila Boa de Quires competirá na Divisão de Honra da AF Porto. Para o jovem treinador, a manutenção é o principal objetivo: “Queremos garantir a permanência o mais cedo possível. Pensar em algo mais ambicioso neste momento seria prematuro. Há ainda muito por definir, nomeadamente ao nível do plantel”.

O técnico já antevê mudanças no grupo de trabalho: “Vamos analisar bem, fazer escolhas conscientes e estratégicas. Todos querem os melhores jogadores, mas nem sempre isso é possível. Mas é inevitável alguma reestruturação”.

José Carlos Reis lidera uma equipa técnica composta ainda por Miguel Meleiro (treinador-adjunto), Pedro Ribeiro (preparador físico) e Nuno Silva (treinador de guarda-redes).