No concelho de Paredes, o evento realiza-se no dia 6 de setembro e conta com duas propostas distintas:
Paredes volta a integrar a programação do festival “Sons do Património”, iniciativa promovida pela Área Metropolitana do Porto (AMP), que decorre entre 5 e 8 de setembro nos 17 municípios que compõem a região.
No concelho de Paredes, o evento realiza-se no dia 6 de setembro e conta com duas propostas distintas:
O “Trilho de S. Silvestre: caminho de história, património e poesia”, entre as 16h00 e as 18h30, com partida no Largo Comendador Pereira Inácio. Trata-se de um percurso circular de 7,4 km, de baixa dificuldade, que termina com um lanche-convívio. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do formulário disponível em www.cm-paredes.pt/pages/2300.
O concerto de Luca Argel, às 21h30, na Capela da Quintã, em Baltar, com entrada livre. O músico brasileiro apresenta-se em formato intimista, voz e guitarra, num espetáculo que percorre a sua discografia, desde Bandeira (2017), passando por Conversa de Fila, Samba de Guerrilha e Sabina, até ao mais recente trabalho, Visita (2024). O repertório combina lirismo, crítica social e delicadeza melódica.
O festival Sons do Património celebra a cultura através de concertos gratuitos em locais históricos de relevância, complementados por atividades como trilhos culturais, performances e visitas. O evento é promovido pela Área Metropolitana do Porto, que abrange cerca de 1,8 milhões de habitantes e integra 17 concelhos: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.