Durante o dia, no stand do Douro, Tâmega e Sousa, os visitantes poderão saborear doces conventuais, o doce fálico, o fumeiro tradicional e o mel de Amarante. Paralelamente, haverá provas de vinhos dinamizadas pela Casas do Cabo.
A animação ficará a cargo do grupo Fole & Festa e do Rancho de Santa Cruz de Vila Meã, enquanto a Associação de Artesanato Tons de Memória promove uma mostra de artesanato local. O Museu Amadeo de Souza-Cardoso marcará também presença com uma exposição de produtos culturais.
No stand estarão ainda a Stay to Talk, com atividades de animação turística, e o Amarante Pure Termas & SPA, a divulgar a oferta de saúde e bem-estar do concelho. Os visitantes poderão também participar na “Roda da Sorte”, com distribuição de merchandising da marca Amarante.
Reconhecida como uma das maiores feiras agrícolas do Norte e Centro do país, a AGRIVAL constitui uma oportunidade para dar a conhecer a riqueza de Amarante, reforçando a valorização da gastronomia, vinhos, artesanato, música e identidade cultural do concelho.