Em representação do clube paredense, a NMM venceu após 36 buracos em matchplay, contra as restantes três equipas apuradas para a Finalíssima do Expresso BPI Golf Cup 2024. A vitória só pôde ser festejada depois de três buracos de Play-Off, contra a equipa da New Balance. Fernando Ferreira, o capitão da equipa, converteu o putt decisivo.
A aventura no Expresso BPI começou em julho, quando venceram a qualificação em Vidago e se apuraram para a Final Nacional, entre as 18 melhores. Em novembro, em São Miguel, subiram do sexto lugar (no primeiro dia) para o segundo posto da geral (após 36 buracos), que carimbou o passaporte para a finalíssima.
Numa publicação partilhada nas redes sociais, o Paredes Golfe Clube assume estar orgulhoso “de contar com os novos campeões nas suas fileiras. Mais exemplo de que o Aqueduto forja grandes jogadores”, pode ler-se.
Após a vitória, Arménio Santos, um dos elementos da equipa vencedora, recordou os “dez anos de luta” que culminaram na conquista “do maior torneio de empresas do país. A nossa equipa (FF, Martins e Patrick) começou a competição, sob o calor de julho, na etapa do Douro. Passamos o cut na qualificação e, na final regional, vencemos e carimbamos o passaporte para a final nacional. Foi a primeira vez em 10 anos”, salientou numa mensagem partilhada no Facebook.
“Estivemos quase para não ir, porque o nosso capitão, Fernando Ferreira, passou o domingo de Páscoa no hospital. Mas ele é bravo demais para desistir. E lá fomos. Os quatro de sempre (...) Buraco a buraco fomos ganhando força até terminar no play-off contra a New Balance. Vencemos”, acrescentou.
Estiveram em competição 311 equipas e mais de 1300 jogadores.