logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 2 min

AARO assinala Dia do Associado com caminhada e convívio nas margens do Rio Ovelha

A Associação AARO celebrou no passado dia 27 de abril o Dia do Associado, uma iniciativa que reuniu 88 sócios num dia dedicado ao convívio, à valorização da comunidade associativa e ao contacto com a natureza local.

Redação

A comemoração, que teve como ponto de partida uma caminhada de cerca de sete quilómetros pelas Aldeias do Rio Ovelha, culminou com um almoço-convívio oferecido pela associação, no parque de lazer junto ao Moinho de Várzea — equipamento simbólico da AARO, inaugurado em junho de 2019.

A ideia deste evento surgiu em 2018, aquando da definição do plano de atividades para o ano seguinte, com o intuito de reforçar a importância dos sócios como parte essencial da vida e missão da AARO.

Durante o almoço, foram destacados vários contributos que ajudaram a tornar o evento possível, com especial agradecimento a Dona Zulmira, responsável pela confeção da tradicional broa de milho, feita com farinha moída no Moinho de Várzea, e a D. Maria de Fátima Rebelo e sua família, que apoiaram logisticamente a organização. Também D. Lucília Moreira foi reconhecida pela confeção de papas e milhos tradicionais.

A organização contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, representada por Dália Cunha, e da Junta de Freguesia do Marco, através da presença de João David Silva, também sócio da AARO.

A associação agradeceu igualmente o contributo de entidades locais e empresas parceiras, como o Mercado Largo das Capelas, Salpitalhos, ACR Tabuado, Zé Ligeiro, Frutas Guedes e Gil Reis.

Este encontro sublinhou o espírito de união e o papel ativo da AARO na promoção do património e do bem-estar da comunidade, reforçando que “a AARO só faz sentido com o apoio dos seus sócios”.