logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 3 min

Candidatura “Marco em Primeiro” anuncia André Moreira como candidato à Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro

A candidatura “Marco em Primeiro” anunciou André Moreira como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro nas próximas eleições autárquicas.

Redação

A decisão, aprovada por unanimidade pela Comissão Política do PSD Marco de Canaveses, reflete a confiança num percurso feito de mérito académico, envolvimento cívico e profundo compromisso com a freguesia.

Industrial e formado em Engenharia Médica pela Universidade Técnica de Aachen, na Alemanha, André Moreira destacou-se no panorama científico internacional, com trabalhos apresentados em conferências e revistas de prestígio. Em 2013, foi distinguido com a Medalha de Mérito Científico e Cultural pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Apesar da carreira académica promissora, foi o amor à sua terra que o trouxe de volta, fixando-se em Sande e São Lourenço do Douro. Com um percurso marcado pelo associativismo, já esteve envolvido no Grupo de Teatro da freguesia, foi animador do grupo de jovens “Os Esperanças” e coordenador do Movimento Limpar Portugal. Atualmente, lidera o negócio de família com cerca de quatro décadas de história no setor da extração e
transformação de granitos.

Membro da Assembleia de Freguesia nos últimos quatro anos, André Moreira conhece bem os desafios e potencialidades da sua terra. Apresenta-se agora à liderança da Junta de Freguesia com uma visão clara: trabalhar por uma freguesia mais organizada, mais sustentável e com mais qualidade de vida para todos.

Declaração de Mário Bruno Magalhães, candidato à Câmara Municipal pelo movimento 'Marco em Primeiro': “O André representa o melhor de duas realidades: a excelência da formação e a entrega ao território. É alguém com provas dadas na ciência, no associativismo e no mundo empresarial. Tem a capacidade, o conhecimento e a paixão para servir Sande e São Lourenço do Douro com determinação e responsabilidade. É a escolha certa para liderar
uma equipa com visão, competência e vontade de fazer mais e melhor.”