logo-a-verdade.svg
Lousada
Leitura: 2 min

Lousada no Coração apresenta equipa à vereação com equilíbrio entre experiência e juventude

A Coligação Lousada no Coração (PSD/CDS-PP/IL) apresentou os seis nomes que vão acompanhar Leonel Vieira na candidatura à Câmara Municipal de Lousada nas eleições autárquicas. Segundo a coligação, a escolha teve como critérios a competência, o equilíbrio entre gerações, a experiência e a capacidade política.

Redação

O número dois da lista é Fausto Oliveira, 59 anos, licenciado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, professor, empresário e autarca há 16 anos, atualmente presidente da União de Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga.

Segue-se Ana Cristina Leal Moreira, 29 anos, advogada e mestranda em Direito Tributário pela Escola de Direito da Universidade do Minho, com participação na JSD local e nacional e experiência associativa.

O número quatro é Filipe Costa, 47 anos, licenciado em Engenharia Mecânica e com Curso Geral de Gestão pela Porto Business School, empresário nos setores da distribuição, restauração e tabacarias, fundador do grupo “Leal da Costa”.

Pedro Valinhas, 57 anos, bacharel em Contabilidade e Administração pelo ISCAP, empresário no setor têxtil e da confeção, integra a lista como número cinco. Foi atleta internacional, dirigente e treinador na AD Lousada Hockey, além de membro de órgãos sociais de várias associações.

A número seis é Marisa Pereira, 45 anos, técnica superior na área da Cultura e Turismo, com mais de 20 anos na administração pública e experiência na promoção cultural e no setor turístico. É produtora do Festival Literário Escritaria.

O número sete é Pedro Teixeira, 46 anos, engenheiro de qualidade.

A candidatura é liderada por Leonel Vieira, 56 anos, licenciado em Ciências Históricas e com curso de Solicitador, dirigente associativo e com percurso na política autárquica.

A coligação, composta por PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal, apresenta-se com o lema “Lousada pode ser mais, muito mais!” e afirma querer implementar um projeto político de inovação e conhecimento no concelho, defendendo que Lousada tem condições estratégicas para se afirmar no Vale do Sousa e na periferia da Área Metropolitana do Porto.