logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 4 min

Empate com União SC Paredes vale primeiro ponto ao Marco 09, mas complica contas da subida

O dérbi regional, entre marcoenses e paredenses, fechou com um nulo. A equipa encarnada continua no último posto da tabela.

O Marco 09 somou, este domingo, 11 maio, o seu primeiro ponto na Série A da Fase de Subida do Campeonato de Portugal, ao empatar a zero, em casa, no dérbi regional frente ao União SC Paredes, na 3.ª jornada da competição.

Depois de duas derrotas consecutivas, a formação de Marco de Canaveses conseguiu travar o invicto Paredes, num encontro pautado pelo equilíbrio e escassez de oportunidades de golo. Com este empate, o Marco 09 sai do zero na tabela, embora continue na última posição do grupo.

O conjunto encarnado terminou a partida com menos uma unidade, devido à expulsão de Yaya Bamba, que foi lançado na segunda parte e viu dois cartões amarelos apenas cinco minutos depois de entrar em campo.

Pedro Barroso: “Estamos na luta”

No final do encontro, Pedro Barroso, treinador do Marco 09, manifestou-se resignado com o resultado, mas não deixou de apontar críticas à arbitragem.

“Aceito o resultado. Tínhamos duas derrotas e jogámos contra um adversário que tem mais margem do que nós, mas voltou a acontecer o que tem vindo a acontecer nos outros jogos. Com o VAR, talvez vencêssemos este jogo ou, pelo menos, podíamos ter ficado em vantagem. Há um penálti claro por assinalar, num momento decisivo, que podia ter desbloqueado o jogo a nosso favor”, lamentou.

Apesar das queixas, o técnico mantém o foco na luta pela subida, apesar de reconhecer que apenas um ponto somado em três jogos deixa a equipa em situação complicada para garantir o acesso à Liga 3.
 
“Enquanto for matematicamente possível, estamos na luta. Temos mais dois jogos em casa e um fora. Vamos dar tudo para orgulhar os nossos adeptos”, garantiu.

Tarantini Vaz: “O resultado é justo”

Do lado do União SC Paredes, Tarantini Vaz também considerou o empate “justo”.

“Na primeira parte estivemos abaixo do esperado. O Marco foi superior nesse período. Na segunda parte, houve mais Paredes. No final, poderíamos ter aproveitado  melhor a vantagem numérica, mas faltou definição no último terço. Pagámos caro pela falta de intensidade inicial. Acho que este empate se ajusta”, reconheceu.

Com este resultado, o Marco 09 ficou em situação mais delicada para atingir a promoção à Liga 3. Permanece no último posto da tabela, com um ponto.

O União SC Paredes perdeu a liderança para o Vitória B, que venceu fora o Leça FC, por 2-1, e soma sete pontos. A formação de Tarantini Vaz é agora segunda classificada, com cinco, seguido dos leceiros, com três.

Na próxima jornada, o Marco 09 volta a jogar em casa, desta feita contra o Leça FC. Já o União SC Paredes recebe o líder Vitória B.