logo-a-verdade.svg
Baião
Leitura: 2 min

Legislativas 2025: Visita de Paulo Rangel a Baião adiada para 5 de maio devido a compromissos ministeriais

Inicialmente prevista para esta sexta-feira, 2 de maio, a visita de Paulo Rangel a Baião foi reagendada para segunda-feira, 5 de maio, mantendo-se a mesma agenda e horários.

Redação

A visita de Paulo Rangel, cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD – coligação PSD/CDS) pelo círculo eleitoral do Porto às eleições legislativas, foi adiada para segunda-feira, 5 de maio, devido a compromissos ministeriais de última hora. Rangel, que atualmente exerce funções como Ministro dos Negócios Estrangeiros, irá cumprir a agenda inicialmente prevista para o concelho de Baião.

A deslocação insere-se no âmbito da campanha eleitoral da AD, com o objetivo de reforçar o compromisso com os baionenses e colocar os temas do interior no centro da ação política nacional.

Agenda mantida para 5 de maio

A visita começa às 11h00 com uma reunião de trabalho nos Bombeiros Voluntários de Baião, onde Paulo Rangel pretende conhecer de perto a realidade da corporação, discutir necessidades operacionais e ouvir as preocupações dos agentes da proteção civil num território marcado por desafios geográficos e de acessibilidade.

Segue-se, pelas 13h00, um almoço de trabalho com a Associação Empresarial de Baião, espaço de diálogo com empresários locais sobre medidas concretas para dinamizar a economia do concelho, apoiar o investimento e atrair jovens para o tecido produtivo da região.

Rangel estará acompanhado pelos candidatos da AD por Baião, Miguel Dinis Correia e Francisca Valente, que reforçam a ligação da candidatura às dinâmicas locais e à defesa de políticas públicas mais próximas das populações.