“Portugal não pode parar” é o lema que orienta a presença de Paulo Rangel, cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD – coligação PSD/CDS) pelo círculo eleitoral do Porto, no concelho de Baião, esta sexta-feira, 2 de maio. A visita insere-se na campanha para as eleições legislativas de 18 de maio e tem como prioridade ouvir e valorizar os agentes locais, com especial atenção ao setor da proteção civil e ao tecido empresarial.
A manhã começa pelas 11h00 com uma visita e reunião de trabalho nos Bombeiros Voluntários de Baião. O encontro visa conhecer de perto as condições de trabalho da corporação, os desafios operacionais enfrentados e as necessidades de investimento em meios e infraestruturas, essenciais num concelho caracterizado por vastas áreas florestais e pela sua localização no interior da região Norte.
Já durante a hora de almoço, a comitiva segue para um encontro com a Associação Empresarial de Baião. Este momento pretende reunir contributos do setor empresarial para a definição de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo, apoiem a fixação de jovens e promovam o desenvolvimento económico do concelho, aproveitando as oportunidades de financiamento europeu.
Paulo Rangel está acompanhado dos candidatos locais Miguel Dinis Correia e Francisca Valente, que integram a lista da AD.