logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

ADC Várzea do Douro carimba presença na Fase de Campeão da Divisão de Honra AF Porto

Triunfo expressivo, por 8-0, no terreno do Águias de Figueiras garante liderança da Série 3 e acesso à fase decisiva da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O ADC Várzea do Douro carimbou, este sábado, 19 de abril, o passaporte para a Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da AFP, ao vencer de forma categórica no terreno do Águias de Figueiras, por 8-0, na 29.ª e penúltima jornada da Série 3 da fase regular.

Numa exibição demolidora, a formação do concelho de Marco de Canaveses não deu hipótese ao adversário, somando uma vitória que lhe permitiu ascender à liderança da tabela classificativa, agora com 68 pontos. Este resultado foi também potenciado pela derrota do anterior líder, SC Rio de Moinhos, por 2-1, frente à UD Torrados.

Bruninho foi o principal protagonista da tarde, ao bisar na partida. Também contribuíram para o resultado final Jonas, Nuno Ferreira, Fábio Jorge e Jorge Pinheiro, além de dois autogolos da formação adversária que ajudaram a dilatar a vantagem.

André Reis: “O trabalho foi feito com muita qualidade”

No final da partida, o treinador André Reis mostrou-se visivelmente satisfeito com o desempenho dos seus atletas.

"Sabíamos que, para dependermos apenas de nós, era obrigatório somar pelo menos um ponto. A vitória confirmou o apuramento e estou extremamente contente com o grupo. Parabéns aos jogadores e a toda a estrutura do clube, porque alcançámos um feito muito bonito, num campeonato bastante exigente. O trabalho foi feito com muita qualidade e sucesso”, elogiou.

O técnico deixou ainda claro que os objetivos do clube não terminam aqui: "Vamos desfrutar desta fase final, mas temos ambição. Não estamos aqui apenas para cumprir calendário. Tal como até agora, vamos encarar cada jogo para vencer. O nosso objetivo é claro: queremos ser campeões”.

O ADC Várzea do Douro encerrará a fase regular no próximo domingo, 27 de abril, em casa, frente ao UCR Boim, antes de entrar na luta pelo título de campeão da Divisão de Honra da AFP.