A mostra, que já esteve patente no Centro Português de Fotografia (CPF) e integrou o Festival Instantes – Festival Internacional de Fotografia, é composta por 30 imagens captadas através da técnica da fotografia estenopeica (pinhole) e resultantes de um percurso visual no interior da Biblioteca/Arquivo de José Pacheco Pereira, localizado na Vila da Marmeleira, integrando a Coleção Ephemera.
Segundo Pacheco Pereira, citado na apresentação da exposição, “com a arte fotográfica do António podemos assim ‘ver’ os espaços do Arquivo e da Biblioteca de forma diferente. Com a luz.” O trabalho tem a chancela editorial da Tinta da China.
A exposição estará disponível ao público até ao dia 26 de setembro, nos espaços de exposições temporárias da CASA DA GRANJA.