logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 2 min

Europeu de hóquei em patins: Portugal volta a perder e termina fase de grupos em último lugar

A seleção portuguesa de hóquei em patins somou esta terça-feira, 2 de setembro, a segunda derrota no Europeu, ao perder frente à França por 3-1, em Paredes, resultado que a condena ao quarto e último lugar do Grupo A.

Redação

Depois da derrota da véspera com a Itália (3-2), Portugal voltou a ceder perante os franceses, que marcaram por intermédio de Marc Rouzé (15 minutos), Roberto Di Benedetto (38) e Carlo Di Benedetto (48). Tal como diante dos italianos, Rafa voltou a ser o autor do único golo português, aos 25 minutos.

Com este resultado, Portugal já não sairá da última posição do grupo, mesmo que vença esta quarta-feira a Espanha, líder com seis pontos, mais três do que Itália e França, que têm vantagem no confronto direto sobre os portugueses.

A Espanha, vencedora das últimas três edições da prova, manteve-se 100% vitoriosa ao derrotar a Itália por 3-1. Francisco Ipiñazar adiantou os italianos aos 12 minutos, mas na segunda parte os espanhóis consumaram a reviravolta, com golos de Sergi Aragonès (36), Martí Casas (38) e Nil Roca (50).

No Grupo B, Andorra lidera com quatro pontos, após o empate a quatro golos frente à Suíça, que soma dois, os mesmos da Áustria, e mais um do que a Alemanha. Jonathan Brand (31), Jan Schober (05) e Lorenzo Rui (06 e 37) marcaram para os suíços, enquanto Nil Dilmé (15 e 37) e Bernart Picanyol (32 e 44) fizeram os golos de Andorra.

Já a Áustria empatou 1-1 com a Alemanha, com Lukas Karshchau a inaugurar o marcador para os alemães aos 36 minutos e Kilian Laritz a restabelecer a igualdade aos 45.

A primeira fase do Europeu serve apenas para definir os emparelhamentos dos quartos de final, não havendo qualquer seleção eliminada nesta etapa.