Casado, pai e comercial do ramo automotivo há mais de 20 anos, Rui Sousa é também coordenador da Concelhia do Chega em Paços de Ferreira e integra vários grupos e associações ligadas à vida social do concelho.
O candidato afirma ter “uma ligação a Paços de Ferreira intensa” e descreve o município como a sua “Terra de Sonho para viver”.
Segundo Rui Sousa, apresenta-se à eleição porque acredita que tem “algo que posso oferecer a este concelho em que a Seriedade, Proximidade e Respeito são os valores que me norteiam”.
Destaca ainda que “esta candidatura não é contra ninguém, mas sim a favor de todos que querem que as causas do Chega tenham voz na Câmara de Paços de Ferreira”.
O candidato refere estar “disponível para escutar todos os pacenses sem exceção, para que todos se sintam com direitos iguais”, acrescentando que “os pacenses estão cansados das ‘guerras’ partidárias e anseiam que muitos assuntos, que têm sido negligenciados, sejam levados ao local certo e discutidos”.
Rui Sousa sublinha ainda que “o Chega veio para ficar em Paços de Ferreira, para ajudar esta Nobre Terra a crescer e ter a qualidade de vida merecida por todos os pacenses”.