O recital, de entrada livre, contará com a participação dos músicos Alexandre Andrade, na flauta barroca, e Samuel Monteiro, no órgão histórico de tubos da igreja, construído em 1793 pela oficina do mestre Jozé Antonio de Souza.
O Iberian Ensemble é um agrupamento especializado na interpretação histórica de repertórios dos séculos XVII e XVIII, adaptando-se à especificidade dos espaços e das obras executadas. O programa inclui obras de compositores europeus de referência, como Vivaldi, Corelli, Scarlatti e Boccherini, bem como de autores do barroco ibérico, como Carlos Seixas e Pedro António Avondano.
Este evento conta com o apoio da Direção-Geral das Artes e insere-se na missão da Rota do Românico de promover e valorizar o património cultural da região, através da dinamização cultural, investigação, conservação, educação e promoção turística.
A Rota do Românico integra 58 monumentos e três centros de interpretação em 12 municípios do Tâmega e Sousa e do Douro, incluindo Baião, onde se realiza esta iniciativa.