logo-a-verdade.svg
Motores
Leitura: 3 min

Citroën C3 lidera vendas de automóveis em Portugal no mês de abril

O novo Citroën C3, eleito “Carro do Ano 2025”, foi o automóvel mais vendido em Portugal em abril, com 622 unidades matriculadas, incluindo versões térmicas e elétricas.

Redação

O Citroën C3 conquistou o topo das preferências dos portugueses em abril, segundo os dados divulgados pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. Com 622 unidades vendidas no mês, incluindo as motorizações térmicas, híbridas e a versão totalmente elétrica ë-C3, o compacto da marca francesa confirmou a sua forte entrada no mercado nacional, menos de um ano após o lançamento da sua quarta geração.

Recentemente distinguido com o título de “Carro do Ano 2025” em Portugal, atribuído por um painel de 18 jornalistas especializados dos principais meios de comunicação nacionais, o novo Citroën C3 consolidou a sua posição de destaque no competitivo segmento dos utilitários.

Versatilidade, preço competitivo e aposta na eletrificação

A gama multienergias do novo C3 tem sido apontada como um dos fatores-chave para o sucesso de vendas. Entre as opções disponíveis estão a motorização térmica 1.2 Turbo a gasolina, o modelo híbrido C3 Hybrid 100 com tecnologia Hybrid 48V — que permite realizar até 50% das deslocações urbanas em modo elétrico — e o inovador ë-C3, o primeiro hatchback da Citroën no segmento B totalmente elétrico.

Este último apresenta uma potência de 83 kW (113 cv), autonomia até 320 km (ciclo WLTP) e uma bateria de 44 kWh, destacando-se como uma proposta acessível para quem procura entrar na mobilidade elétrica.

36% das vendas foram do elétrico ë-C3

Das 622 unidades vendidas em abril, 226 correspondem à versão elétrica ë-C3, representando 36% do total. Este dado evidencia a crescente procura por automóveis elétricos no mercado português, impulsionada por uma combinação de incentivos fiscais, maior autonomia e uma rede de carregamento em expansão.

Citroën com nova identidade e ambição renovada

O sucesso do novo C3 simboliza também um novo posicionamento da Citroën, com uma identidade mais moderna e uma estratégia centrada em oferecer soluções acessíveis de mobilidade para todos. O modelo incorpora o novo logótipo da marca e aposta num design robusto, elevado conforto e tecnologia ao serviço do dia a dia dos condutores.