logo-a-verdade.svg
Paços de Ferreira
Leitura: 2 min

Paulo Ferreira apresenta candidatura à Câmara de Paços de Ferreira

Paulo Ferreira apresentou-se este sábado, 19 de julho, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. A sessão decorreu no Jardim Municipal e serviu também para dar a conhecer os candidatos do Partido Socialista às 16 juntas de freguesia do concelho.

Redação

O atual presidente da autarquia, Paulo Ferreira concorre pela primeira vez ao cargo. Durante a apresentação, destacou a “extraordinária recuperação financeira” do município e afirmou que a motivação da candidatura é “o futuro do concelho”. O candidato prometeu uma campanha “sem promessas vãs e apenas com muito, mas mesmo muito trabalho, seriedade e compromisso”.

Ferreira referiu ainda que os investimentos no Parque da Ciência e Tecnologia “lançaram as bases para que o concelho possa ter Ensino Superior, Centros Tecnológicos e Laboratórios de Investigação”. Apontou também para um reforço de medidas em áreas como a habitação, mobilidade, segurança, ambiente, espaços verdes e cultura.

No evento, marcaram presença Nuno Araújo, presidente da Federação Distrital do Porto do PS, e Humberto Brito, mandatário da candidatura. Nuno Araújo considerou que Paulo Ferreira lidera “uma equipa altamente competente” e descreveu-o como “um homem sério, com coragem para fazer ainda melhor por Paços de Ferreira”. Destacou também o trabalho do anterior presidente da Câmara, Humberto Brito, dizendo que “palavra dada é palavra honrada”.

Humberto Brito referiu que o partido está “numa coligação com o povo” e afirmou que “não haveria melhor candidato que Paulo Ferreira”. Sublinhou os “valores de inclusão e de justiça social” do candidato e a sua responsabilidade na abertura de 13 novas creches em setembro, o que, segundo disse, tornará Paços de Ferreira o único concelho do país com capacidade para acolher todos os bebés e crianças.

O evento terminou com a apresentação pública dos 16 candidatos às juntas de freguesia. Também estiveram presentes elementos da Juventude Socialista e das Mulheres Socialistas de Paços de Ferreira.