logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Vítor Gamito renova com o Rebordosa AC: “É possível fazer mais e melhor”

Treinador transmontano renova com o clube do concelho de Paredes, após época muito positiva no Campeonato de Portugal. O marcoense João Sousa também permanece na equipa técnica.

O Rebordosa AC oficializou, esta sexta-feira, 23 de maio, a continuidade de Vítor Gamito no comando técnico da equipa principal para a temporada 2025/2026. 

O treinador, natural de Chaves, prepara-se para cumprir a sua segunda época consecutiva à frente do emblema do concelho de Paredes, após ter alcançado o 4.º lugar na Série A do Campeonato de Portugal.

A renovação, segundo o próprio técnico, já estava encaminhada há algum tempo.

"Eu já tinha essa proposta em mãos desde janeiro, o que demonstrou uma grande confiança por parte da direção do Rebordosa. Fizeram tudo para que continuássemos neste projeto. As condições têm vindo a melhorar e é com muito agrado que aceitei este novo desafio, com a plena consciência de que é possível fazer mais e melhor", afirmou Vítor Gamito.

O treinador, de 37 anos, assume que o objetivo “é melhorar” a classificação da época anterior.

"Se não fosse para melhorar alguma coisa, certamente que não faria sentido essa renovação, pois significaria que não havia ambição. Um dos pilares para iniciar um projeto desportivo tem de ser a ambição e neste clube somos todos muito ambiciosos, mas sem com os pés bem assentes no chão", referiu.

Em relação ao plantel, Gamito sublinhou a importância da estabilidade, mas também da evolução.

"A base do grupo será mantida. É um grupo que oferece garantias. Faremos contratações cirúrgicas para aumentar a competitividade e acrescentar características diferentes ao que já temos, de forma a podermos ser competitivos num campeonato que é muito longo”, adiantou.

Antes de assumir o leme do Rebordosa, Vítor Gamito foi treinador-adjunto dos sub-19 do Levante, em Espanha, e técnico principal no Vidago e no Vilar de Perdizes. Comandou estas duas equipas do distrito de Vila Real na subida ao Campeonato de Portugal, nas épocas de 2019/2020 e 2021/2022, respetivamente.

A sua equipa técnica - composta pelo marcoense João Sousa, Filipe Fernandes, Jorge Almeida e Augusto Patronilho - continuará a acompanhar o treinador neste novo ciclo.