O CRCD Varziela oficializou Sérgio Costa como novo treinador para a época 2025/2026. O clube do concelho de Felgueiras, que vai disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), muda de liderança técnica após a saída de José Carlos Reis. Na última temporada, o CRCD Varziela terminou no 8.º lugar da tabela.
O técnico, de 44 anos, esteve no FC Lixa como adjunto no último ano e conta com passagens por outros emblemas do concelho, como FC Felgueiras B, UD Torrados e FC Lixa B.
“É mais um desafio de um clube aqui da terra que bem conheço. Estou motivado. Estamos ainda numa fase muito inicial, mas a vontade de começar já é bastante grande”, afirmou.
Logo nas primeiras conversas com a direção, ficou claro o objetivo para a nova temporada: “tentar fazer uma época tranquila, se possível melhorar a classificação da época anterior e trazer estabilidade ao clube”.
“No ano passado, embora tenham ficado em oitavo lugar, houve uma fase com alguma instabilidade. O objetivo deste ano é fazermos uma época serena e desfrutar do campeonato, que será bastante competitivo, com muitos dérbis e nada fácil”, acrescentou.
Sobre a possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros, o treinador foi prudente. “Não pensamos nisso, sinceramente. Vamos pensar jogo a jogo. Depois, conforme as coisas forem acontecendo, poderemos redefinir objetivos”.
O plantel está ainda em fase de construção, com várias saídas e algumas entradas por fechar.
“Saiu muita gente, até para rivais diretos, porque não conseguimos acompanhar as ofertas. Isso mostra o nível de investimento que se está a fazer nesta divisão. O nosso grupo ainda não está fechado, faltam duas ou três posições por reforçar, mas a base já está alinhavada”, adiantou.
Com muitos dérbis em perspetiva, seja com clubes do concelho como com vizinhos próximos, Sérgio Costa antecipa uma temporada exigente, mas apelativa.
“Teremos jogos muito quentes e disputados. Esta proximidade entre os clubes traz mais espetacularidade ao futebol e esperamos que haja sempre muito público nos jogos, porque isso só valoriza a competição”, disse.
A nova equipa técnica do Varziela conta ainda com Tiago Moreira como adjunto e Bruno Mendes como treinador de guarda-redes.