No dia 8 de novembro, sobe ao palco Bonnie ‘Prince’ Billy, alter ego do cantor e compositor Will Oldham. O artista norte-americano apresentar-se-á em duo com o multi-instrumentista Thomas Deakin, num concerto intimista que integra a digressão de “The Purple Bird”, o seu mais recente álbum. Com uma carreira iniciada nos anos 1990, Will Oldham é conhecido pela sua sensibilidade lírica, estética lo-fi e abordagem intimista ao folk, country e música alternativa.
No final de novembro, a 29, o músico brasileiro Castello Branco atua com o ensemble de cordas da Escola Profissional de Música de Espinho, composto por nove jovens entre os 15 e os 17 anos. O concerto incluirá temas representativos da discografia do artista, com arranjos de Bernardo Lima e Nuno Peixoto de Pinho. Serão interpretadas canções dos álbuns “Serviço” (2013), “Sintoma” (2017), “Sermão” (2020) e “Niska” (2021).
Em dezembro, a programação dedica-se à dança contemporânea de Vera Mantero. No dia 5, apresenta-se a peça mais recente da coreógrafa, “_chãocéu” (2024), uma criação com Henrique Furtado Vieira e João Bento que explora o corpo como elo entre o imaginário mitológico da terra e da atmosfera.